terça-feira, 16 de setembro de 2014

Copa


  A Copa
Nesse ano esse evento importante por distancia o país, que muitos comemoram, quando a FIFA nos sorteou para a copa ser realizada aqui.
Tanta coisa aconteceu antes da, protesto, rejeição, aumento  do lucro que foi usado, mais também para suportar o aumento de turista melhoram os aeroportos e locais perto dos estádios.
Pessoas negaram porque o Brasil sofre com a falta de estrutura em escolas e hospitais. Com o dinheiro que foi feito os estágios dava melhorar as estáticas.
Chegou como o mês da copa e tudo o que povo protestou foi deixado de lado para festejar.
Depende como se vê e a quem pergunta, pois muitos comerciantes fecharam durantes jogos e hotéis reclamaram por que os hotéis mais valorizados são aqueles perto dos jogadores.
Brasil foi para semifinal e perdeu isso gerou raiva em muitos pois os preços foram absurdos, até mesmo dos ingressos vergonha foi o que sentimos.
O que a copa deixou foi apenas muito dinheiro gasto para nada e não a necessidade, por exemplo, um estádio na Bahia no meio da mata onde não será mais usado.
Mostrou que temos que melhorar muito.




A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.76), Crônica significa narração histórica, por ordem cronológica, seção ou coluna de jornal ou revista consagradas a assuntos especiais.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76

Pâmela Matos Mendes - SP. -16/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário