quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Adolescentes

Uma Nova Fase
    Adolescentes a fase onde nos descobrimos, onde fazemos escolhas importantes e difíceis.
    Ter responsabilidades, mas não deixar de nos divertir com sabedoria. Todos temos direitos, lembranças de como começou  a infância, ensinamentos como educação que apreendemos que levamos para toda a vida.
    Poder dar sua opinião, saber seus direitos ter conhecimento de mundo. Poder dar sua opinião saber seus direitos ter conhecimento de mundo.
    Errar é humano, saber perder e tentar de modo melhor sem ser julgado é o que  nós adolescentes precisamos e sabemos que temos direitos.
    Regras fazem parte para ajudar a ordem mais não gostamos deque mandem em nós que nos obriguem, temos direitos não precisamos fazer o que queremos.
    Amigos todos precisamos pois além da família eles que são aqueles que sempre vão estar do nosso lado e dizendo o que podemos vê quando erramos ou precisar de ajuda ter um companheiro. Mais precisamos merecer amigos, fazer por onde, valorizar ser amigo de quem é amigo seu. Não ter interesse e sempre quer o bem. Você faz o bem merece o bem!
    Pode ser amado e dar amor sem ser pressionado, poder questionar ideias sem ser condenados. Precisamos de mais amor.
    Direitos sobre todos igualmente lutar pelas oportunidades. Pedir ajudar ao profissional quando estivermos em dúvida e confiar em si.
    Hora de saber o que queremos ser e verdadeiros. Reclamar faz parte, mas correr atrás do que queremos isso não pode deixar de lado. No final temos direitos e os queremos.





A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.76), Crônica significa narração histórica, por ordem cronológica, seção ou coluna de jornal ou revista consagradas a assuntos especiais.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76


Pâmela Matos Mendes - SP -22/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário